Biodigestor

A NW Química Ambiental avalia, projeta, constrói , implementa e opera com monitoramento e manutenção de biodigestores adaptados às necessidades de cada cliente.

O biodigestor é uma tecnologia que permite o tratamento de resíduos sólidos orgânicos e efluentes líquidos através de um processo biológico chamado digestão anaeróbica, produzindo BIOGÁS e Fertilizante Orgânico

COMO FAZEMOS

No início do processo, é realizada uma avaliação preliminar do potencial de produção de biogás, analisando em nosso laboratório os resíduos ou efluentes que podem ser recuperados. Com base nesses resultados, é elaborado um relatório técnico e econômico, no qual são analisadas diferentes alternativas para a implementação da tecnologia, considerando as necessidades de cada cliente e as possibilidades de acesso ao financiamento. Se a implementação for viável, a concepção do sistema é levada a cabo tendo em conta as condições do estabelecimento e as regras aplicáveis a este tipo de sistema.

A NW QUIMICA AMBIENTAL é responsável pela construção e funcionamento do biodigestor, realizando visitas periódicas e análises laboratoriais apostando na melhoria contínua do processo. Após a sua implementação, realizamos o monitoramento e manutenção do sistema instalado, a fim de garantir seu bom funcionamento.

IMPACTOS DA IMPLEMENTAÇÃO DOS BIODIGESTORES

Qualquer atividade produtiva que gera resíduos em seus processos pode obter os seguintes benefícios, implementando biodigestores como uma ferramenta para alcançar o desenvolvimento sustentável.
Redução dos custos do processo
Independência Energética
Cuidado com o Meio Ambiente
Aumento do valor agregado do produto
Melhor qualidade de vida aos trabalhadores
A Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) foi instituida em 2010 pela Lei 12.305 com o objetivo de disciplinar a coleta, tratamento e destino final de resíduos urbanos e industriais. As administrações municipais devem desenvolver um Plano de Gestão Integrada de Resíduos, condição para receber recursos de fontes federais, destinadas ao gerenciamento de resíduos inclusive empréstimos de instituições como Caixa Econômica Federal e BNDES.