Agentes de saúde de Porto Alegre recebem kits para coleta de escorpião amarelo

Araçatuba registra 4 casos de picada de escorpião por dia
abril 16, 2018
Ação distribui 8 mil frascos de repelente para moradores da zona leste de Londrina
abril 16, 2018
Exibir tudo

Agentes de saúde de Porto Alegre recebem kits para coleta de escorpião amarelo


Agentes de combate a endemias receberam da Secretaria Municipal de Saúde, nesta sexta-feira (13), kits para coleta de animais como escorpião. No dia anterior, a Vigilância em Saúde teve a confirmação do aparecimento de escorpião amarelo em dois pontos de Porto Alegreno fim de semana: em um salão de beleza no bairro São Geraldo, na Zona Norte, onde ainda não havia registros do animal, e em um prédio no Centro Histórico.

O material inclui luvas reforçadas e pinças e será usado por agentes que atuam na Gerência Distrital Centro (junto aos serviços municipais de saúde Santa Marta, Modelo e Santa Cecília). Outras gerências distritais na Zona Norte já haviam recebido os kits ao longo da semana. No dia 20, será a vez da Gerência Distrital PartenonLomba do Pinheiro.

As quatro regiões infestadas são Quinta do Portal (bairro Lomba do Pinheiro), Rua Senhor dos Passos e arredores (Centro Histórico), Rua João de Magalhães, nas proximidades da Assis Brasil (Passo D’Areia), e região da Ceasa (bairro Anchieta). Os registros da presença do animal em Porto Alegre começaram a chegar à Secretaria Municipal de Saúde em 2001. Os primeiros acidentes, no entanto, ocorreram em 2015, quando nove pessoas foram picadas na Quinta do Portal.

O post Agentes de saúde de Porto Alegre recebem kits para coleta de escorpião amarelo apareceu primeiro em Pragas e Eventos.

Wander Delgado
Wander Delgado
Químico, especialista em meio ambiente e gestão de resíduos, contabilidade industrial e viabilidade técnico econômica.