Antraz pode ser a causa da morte de 100 hipopótamos na Namíbia

México cria o Parque Nacional Revillagigedo
outubro 11, 2017
21 Frases de Meio Ambiente por Políticos
outubro 12, 2017
Exibir tudo

Antraz pode ser a causa da morte de 100 hipopótamos na Namíbia


O ministro do meio ambiente da Namíbia, Pohamba Shifeta, anunciou que mais de 100 hipopótamos morreram no Parque Nacional de Bwabwata. Causa provável da morte seria antraz. Foto: Matthew Golding/Flickr.

O ministro do meio ambiente da Namíbia, Pohamba Shifeta, anunciou, na segunda-feira (09), a morte de mais de 100 hipopótamos. A tragédia aconteceu, na semana passada, no Parque Nacional de Bwabwata, localizado no nordeste da Namíbia. O ministro afirma que a causa da mortandade é desconhecida, mas os sinais apontam para a doença bacteriana antraz.

Pohamba Shifeta declarou ainda que o número de animais mortos pode ser maior, já que os crocodilos podem ter comido algumas carcaças. São dezenas de hipopótamos sem vida, alguns deitados de costas, outros com apenas as cabeças visíveis acima da água turva.

Os hipopótamos são uma das principais atrações turísticas do país. As autoridades governamentais estimam a existência de um total de 1.300 desses animais antes da morte em massa.

O ministro afirma que os veterinários estão trabalhando na área para determinar, com precisão, a causa da morte, para que as autoridades possam decidir qual caminho seguir.

Antraz
O antraz (Anthrax, em inglês) é uma doença bacteriana comum em regiões agrícolas e comumente associada a climas áridos, como a savana africana, matando gato e às veze humanos.

Leia Também

Caçador morre esmagado por elefante na Namíbia

Hipopótamos brigões

África, uma aventura na rota da grande migração

Wander Delgado
Wander Delgado
Químico, especialista em meio ambiente e gestão de resíduos, contabilidade industrial e viabilidade técnico econômica.

Os comentários estão encerrados.