Interessados têm até o dia 15 de outubro para enviar as suas contribuições através de formulário disponível no portal do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. Foto: Dirk Ingo Franke.
O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações está elaborando o Plano de Ciência, Tecnologia e Inovação para Energia Renováveis e Biocombustíveis 2018 – 2022 e para isso abriu consulta pública sobre energias renováveis. Quem estiver interessado em participar terá até o dia 15 de outubro para enviar as contribuições através do formulário disponível no Portal do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).
Alexandra Maciel, analista de Infraestrutura do Departamento de Políticas em Mudança do Clima do Ministério do Meio Ambiente, explica a importância da iniciativa: “O Plano é um importante instrumento para orientar políticas públicas de incentivo aos setores envolvidos, o que contribui diretamente para reduzir a sua intensidade de carbono e, consequentemente, para o alcance da meta de redução de emissões de gases de efeito estufa assumida com a Contribuição Nacionalmente Determinada pelo Brasil, sob o Acordo de Paris”, explica.
*Com informações da Assessoria de Comunicação do Ministério do Meio Ambiente.
Saiba Mais
Formulário para enviar a contribuição
Plano de CT&I em energias renovaveis e biocombustíveis – versão consulta pública
Leia Também
Renováveis sobem na matriz global (mas não fazem nem cócegas nos fósseis)
Centro Nacional de Conservação abre consulta pública sobre anfíbios