Reuso Físico-Químico de Água

Reutilize a água da sua industria ou comercio através de nosso sistema de Físico-Químico para reuso de águá.


O equipamento de Reuso de Água da NW Química Ambiental é a melhor referência em termos de custo/benefício, utilizando produtos orgânicos, nossos sistemas proporcionam maior segurança e integridade das superfícies nas quais a água de reuso é aplicada.

Desenvolvido à partir de nossa própria tecnologia, se tornamos uma empresa de reuso de água diversificada e altamente qualificada, com sistemas compactos e automáticos, proporcionando ao cliente uma operação simples, com componentes de qualidade e de fácil substituição em caso de necessidade de manutenção.

Todos os sistemas fornecidos, acompanham manuais de instalação e operação, facilitando ainda mais o dia a dia dos operadores, é possível também locomover o sistema para auxiliar na limpeza, ou até mesmo armazená-lo em algum local após o uso durante o dia de trabalho. O sistema já vem equipado com painel de força e comando para controle automático de todas as bombas e instrumentos integrados.

Para o acionamento do sistema de reuso de água de lava rápido é necessário apenas conectar o painel de força e comando em um ponto de energia elétrica e posicionar os sensores de nível em cada caixa de armazenamento.

Além da Lei Nº 10975 DE 22/ 09/2016 de Belo Horizonte, o reuso da água está mais constantes em estabelecimentos em que a água é essencial para a atividade econômica como lava-rápidos, postos de serviços, hotéis, entre outros.

Reuso de água
Reuso de água

Vantagens de nossos Sistemas RFQ

Baixo Custo
Manual de Operação
Fácil Manutenção
100% Nacional

Soluções Industriais para o Reuso de Água

empresas-reuso-agua-02

No segmento industrial, cada área atendida pelo reuso de água possui sua particularidade em relação às características físicas, químicas e biológicas de seus efluentes. Cabe aos profissionais das empresas, avaliarem de forma particular e conjunta todas as correntes líquidas geradas nos processos de fabricação e limpeza, assim podemos dimensionar a soluções correta para cada tipo de efluente.

É possível inclusive, tratar efluentes de diferentes características em uma só unidade, porém é preciso se atentar às particularidades de cada corrente, aplicando o tratamento devido considerando se o efluente apresenta a maior parte de sua carga em forma orgânica ou inorgânica.

A equalização deve ocorrer apenas quando todas as correntes estiverem balanceadas e possuírem semelhança entre os contaminantes que possibilite a degradação como um todo através de tratamento biológico, ou físico-químico, evitando assim o desperdício de reagentes ou de energia aplicada em pontos nos quais não seria eficiente, por isso também desenvolvemos Estações de acordo com a capacidade de cada processo.

No segmento industrial, cada área atendida pelo reuso de água possui sua particularidade em relação às características físicas, químicas e biológicas de seus efluentes. Cabe aos profissionais das empresas, avaliarem de forma particular e conjunta todas as correntes líquidas geradas nos processos de fabricação e limpeza, assim podemos dimensionar a soluções correta para cada tipo de efluente. É possível inclusive, tratar efluentes de diferentes características em uma só unidade, porém é preciso se atentar às particularidades de cada corrente, aplicando o tratamento devido considerando se o efluente apresenta a maior parte de sua carga em forma orgânica ou inorgânica. A equalização deve ocorrer apenas quando todas as correntes estiverem balanceadas e possuírem semelhança entre os contaminantes que possibilite a degradação como um todo através de tratamento biológico, ou físico-químico, evitando assim o desperdício de reagentes ou de energia aplicada em pontos nos quais não seria eficiente, por isso também desenvolvemos Estações de acordo com a capacidade de cada processo.