
Nova portaria sobre Classificação Indicativa entra em vigor — Português (Brasil)
janeiro 5, 2022
Governo Federal autoriza liberação de mais R$ 4 milhões para municípios da Bahia atingidos por chuvas intensas — Português (Brasil)
janeiro 6, 2022 [ad_1]

Brasília (17/04/2020) – Agentes do Ibama apreenderam 13,6 toneladas de camarão e filé de peixe em indústria pesqueira de Navegantes (SC) durante operação de combate à pesca irregular no estado. A empresa foi autuada por não apresentar documento de origem do pescado e dificultar a ação de fiscalização. As multas totalizam R$ 273 mil.
As irregularidades foram detectadas a partir do mapeamento de estruturas clandestinas de beneficiamento de pescado. Para o coordenador da operação, Jefferson Amaro, a estratégia adotada pela fiscalização é uma forma de evidenciar as irregularidades praticadas em toda a cadeia produtiva do pescado, da captura ao beneficiamento e comercialização. As ações fiscalizatórias serão intensificadas durante o defeso do camarão, que se estende até 31 de maio.
A carga apreendida foi doada ao programa de segurança alimentar Mesa Brasil, do Serviço Social do Comércio (Sesc). Foram beneficiadas 118 instituições e 12.894 pessoas em situação de vulnerabilidade social.
Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) relacionados:
Assessoria de Comunicação do Ibama
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
061 3316 1015
[ad_2]
Link da fonte